Sobre o Beholder

Seja bem-vindo ao Beholder de Bigode, o site sobre RPG, Jogos de Tabuleiro e todos os tipos de jogos não eletrônicos, para jogarmos ao redor de uma mesa, cercados de amigos ou sozinhos.

A História por trás do nome

A história por trás do nome do site, pode ser remontada a mais de uma década, e como toda boa história ela começa ao redor de uma mesa de RPG, com amigos em uma Taberna…

Naquela época eu participava de um grupo de RPG, e depois de meses de campanha, finalmente atingimos nosso objetivo de matar o Beholder que aterrorizava a cidade onde estávamos de passagem. Após muita festa e muito ouro, nossa ganancia de aventureiros nos fez querer fundar uma Guilda de Heróis na cidade. Afinal havia muito lucro a ser criado por ali.

E assim fizemos, conseguimos um celeiro abandonado aos fundos da taberna e assim tínhamos uma sede para chamar de nossa. Só faltava um nome. E como a guilda nascera da morte do terrível Beholder, decidimos nomeá-la “Beholder Be Gone!“, algo como “Sai pra lá Beholder!

Muitas aventuras se seguiram e muito ouro foi acumulado, mas infelizmente este grupo de aventureiros acabou por se separar.

Anos mais tarde, eu entrei em outro grupo de RPG, que foi formado pela internet. Através de um anuncio em algum grupo de redes sociais, marcamos hora e local. Era um domingo e acabamos marcando em meu bar, o Saloon, na zona sul de São Paulo. E para nossa surpresa, todas as pessoas que falaram que iriam, realmente foram!

Mais de 20 pessoas apareceram para jogar! Então decidimos que, afim de viabilizar o jogo, as ações seriam tomadas por grupos de jogadores. O Grupo dos Magos, o Grupo dos Guerreiros e por ai vai. Em termos de história, nós eramos todos membros de uma guilda, que nos mandou para esta cidade para resolver um mistério.

Pois bem, precisávamos decidir o nome desta tal Guilda que nos enviou, e eu, lá do fundo, no Grupo dos Ladrões, sugeri, “Beholder Be Gone!”, afim de criar uma pequena ponte com meu outro grupo de jogadores. Porém não contei com a distância que me encontrava do Mestre, nem com o barulho que mais de duas dezenas de pessoas fazem, mesmo tentando não…

A mensagem saiu, mas a unidade receptora entendeu…

Beholder de Bigode?

Antes que pudesse corrigir o engano, todos começaram a rir e assim a nova guilda foi batizada. Muitas aventuras correram, e certamente este grupo diminuiu consideravelmente de membros até que anos depois, infelizmente, este grupo se separou e alguns jogam em outras mesas.

Mas o nome da atrapalhada guilda dos “Beholders de Bigode” ficou escondida no fundo de minha mente, esperando… esperando… até que estava procurando um nome para batizar um site para falar de RPG, jogos de tabuleiro e livros-jogo.

Assim nasceu o Beholder de Bigode.