As Cavernas da Feiticeira da Neve – Aventuras Fantásticas #17

As Cavernas da Feiticeira da Neve – Aventuras Fantásticas #17

As Cavernas da Feiticeira da Neve [Caverns of the Snow Witch] é um livro-jogo de RPG de Aventura Solo, escrito por Ian Livingstone, ilustrado por Gary Ward e Edward Crosby e publicado originalmente em 1984 pela Puffin Books e faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. No Brasil, As Cavernas da Feiticeira da Neve, foi publicado como o 17º volume da série Aventuras Fantásticas da editora Marques-Saraiva e como o volume #09 da série da editora Jambô, sob o título de “As Cavernas da Bruxa da Neve“.

Em Portugal é o volume #9 da coleção da editora Verbo, sob o título de “A Feiticeira das Neves“. Mais tarde, foi republicado pela Wizard Books em 2003. É o nono da série da série original Puffin e o décimo da série moderna da Wizard.

As Cavernas da Feiticeira da Neve

Bem no fundo das Cavernas de Cristal nas Montanhas do Dedo de Gelo, a temida Feiticeira da Neve está tramando para criar uma nova idade do gelo. Um corajoso caçador morre em seus braços e deixa sobre seus ombros o peso de sua missão. Mas o tempo está passando — VOCÊ vai asseitar o desafio?

Para embarcar nessa eletrizante aventura, tudo que você precisa são dois dados, lápis e borracha. VOCÊ decide que rotas seguir, que perigos enfrentar e contra quais adversários lutar.

As Cavernas da Feiticeira da Neve

Bem no fundo das Cavernas de Cristal, nas Montanhas do Dedo de Gelo, a temida Feiticeira da Neve de Allansia está usando seus poderes do mal para criar uma nova era glacial e dominar o mundo. Você não sabia nada sobre isso, até que um corajoso caçador morreu em seus braços, vítima da terrível criatura que você agora está caçando. Ele deixou sobre seus ombros o peso de tal missão. Mas o tempo está passando e VOCÊ deve aceitar o desafio, sem demora.

Dois dados, um lápis e uma borracha é tudo que precisa para embarcar nesta eletrizante aventura de espada e magia, completa com seu elaborado sistema de combate e uma Folha de Aventuras, onde marcar seus ganhos e perdas.

Muitos perigos o esperam e seu sucesso não está garantido. Adversários poderosos unem-se contra você e muitas vezes sua única escolha é matar ou ser morto.

Uma versão menor de “As cavernas da Feiticeira da Neve” foi primeiramente publicada na Revista Warlock. Essa nova e expandida versão o leva além das Cavernas de Cristal, na mais aterrorizante aventura de todos os tempo!

Histórico de “As Cavernas da Feiticeira da Neve

Os invernos no nordeste de Allansia são normalmente cruéis e severos. A neve cai grossa e o vento gelado corre forte, congelando todos, até os ossos. Nas últimas semanas, você foi contratado por um mercador chamado Big Jim Sun para proteger sua caravana mercante durante sua lenta viagem para o norte, aos postos avançados, muito atingidos pelo frio. As carroças puxadas por cavalos estão cheias de roupas, utensílios, armas, carnes salgadas, temperos e chá, que são trocados por peles e entalhes de marfim, feitos de presas de mamute. Big Jim normalmente não se preocupa com sua viagem de ida, porque os bandidos só atavam sua caravana na volta — ele não é o único a reconhecer o valor das mercadorias do norte.

Nesta viagem em particular você está andando à frente de seis carroças, sobre um lago congelado. Ao longe, pode ver as escarpas geladas das Montanhas do Dedo de Gelo furando uma nuvem baixa. Seu destino é a base das montanhas onde os Homens do Norte se encontram para as trocas. Está nevando, mas não muito forte. Você parou para testar o gelo com sua espada e ter certeza que ele suportará o peso das carroças, quando, de repente, o som agudo de uma trombeta de caçador interrompe o silêncio. Você se levanta e corre de volta às carroças para falar com Big Jim. Ele está sentado ao lado do guia da segunda carroça, fumando um longo cachimbo. Homem grande, com barba cerrada, Big Jim é obviamente alguém em quem se pode confiar. Seus claros olhos azuis examinam o horizonte, procurando sinais de vida. Numa voz profunda ele diz: “Parece que veio do posto avançado. Acho que é melhor você ir investigar. Pode haver problemas. E volte rápido.

Você segue direto para o posto avançado, na base das Montanhas do Dedo de Gelo. Chega, duas horas depois, a uma cena de horrível carnificina. A neve está vermelha de sangue e todas as cabanas de madeira foram esmagadas e destruídas. Seis homens estão mortos no chão, seus corpos retalhados, seus machados ao lado, na neve. Julgando pelo tamanho das pegadas, a criatura que atacou o posto avançado deve ser enorme. Não há nada que possa fazer pelos pobres nortistas, então você retorna à caravana de Big Jim para contar as novidades. Alcanças em uma hora, justo quando a luz do dia está se apagando, e relata os terríveis eventos que se abateram sobre o posto avançado. Big Jim ordena que as carroças formem um círculo para proteger seu s homens durante a noite. Uma grande fogueira é montada no centro do circulo e você senta ao lado de Big Jim para conversarem. Todo mundo está nervoso e um guarda vigia qualquer sinal de movimento. Numa voz baixa, Big Jim pergunta se você caçaria a terrível criatura, porque se não o fizer, os negócios estarão arruinados para sempre. Você sorri e responde que caçará a fera, mas apenas por uma bolsa de 50 Moedas de Ouro. o queixo de Big Jim cai e é preciso muita argumentação para que ele concorde com sua exigências. A neve finalmente para de cair quando vocês se arrumam para dormir; o sono demora a chegar, pois sua mente está preocupara com a caçada que está por vir.

Ao acordar pela manhã, a fogueira está reduzida a brasas. Fios de fumaça sobem lentamente em meio à névoa da manhã e não se ouve nenhum som. Você anda até onde Big Jim está dormindo e o chama com um tapinha no ombro. Ele acorda assustado. Você lhe diz que está saindo e espera estar de volta ao final do dia. Acena para o guarda, quando recomeça a nevar, e pega o caminho de volta ao posto avançado.

AGORA, VIRE A PÁGINA

Curiosidades sobre “As Cavernas da Feiticeira da Neve”

  • ERRATA: Na versão da Marques-Saraiva, é informado que as ilustrações internas do livro são de Les Edwards, porém as mesas são de Gary Ward e Edward Crosby.
  • Shareella, o nome da feiticeira, não é mencionado na história, somente citado em livros posteriores.
  • As Cavernas da Feiticeira da Neve” faz parte da “Trilogia de Stonebridge”, sendo esta a primeira parte. Enquanto este foi originalmente o nono livro da série da Puffin (Fighting Fantasy), é o prequel cronológico de “A Floresta da Destruição“, o terceiro livro. A busca pelo Martelo de Guerra do Rei Gillibran Ironhelm III, que é a base da trama de “Floresta”, começa neste livro. Além disso – dependendo da interpretação do leitor – “O Templo do Terror” forma outra uma sequência.
Equipamento Inicial
  • Espada
  • Armadura de Couro
  • Mochila
  • 10 Provisões
  • Escolha uma de 3 poções
Informações do Mundo

Localização: Allansia, Titan.
Localidades: Montanhas do Dedo de Gelo, Planícies Pagãs, Stonebridge, Colinas Moonstone, Montanha de Fogo.


Ficha Técnica de “As Cavernas da Feiticeira da Neve”

As cavernas da Feiticeira da Neve
Título OriginalCaverns of the Snow Witch
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorIan Livingstone
IlustraçõesGary Ward e Edward Crosby
CapaLes Edwards
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1986
Edição NacionalMarques-Saraiva – 1993
TraduçãoLília Oliveira
Referências400
As Cavernas da Feiticeira da Neve [Caverns of the Snow Witch]

InglêsPortuguês
Puffin BooksWIzard BooksMarques-SaraivaJambôVerbo
#9#10#17#09#09
Volume em Cada Série

Volume Anterior
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Guerreiro das Estradas - Freeway Fighter
Aventuras Fantásticas #16 – Guerreiro das Estradas

Próximo Volume
da Coleção
Aventuras Fantásticas

A Espada do Samurai - Sword of the Samurai
Aventuras Fantásticas #18 – A Espada do Samurai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *