Exércitos da Morte – Aventuras Fantásticas #26

Exércitos da Morte – Aventuras Fantásticas #26
As duas ed. nacionais de Exércitos da Morte

Exércitos da Morte [Armies of Death] é um livro jogo de RPG de “aventura solo” escrito por Ian Livingstone, ilustrado por Nik Williams e publicado originalmente em 1988 pela Puffin Books. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. No Brasil foi publicado no volume 26 da coleção Aventuras Fantásticas da editora Marques Saraiva e no volume 11 da coleção da editora Jambô.

Foi republicado pela Wizard Books em 2003 e 2011. É o 36º na série na série Puffin original e o 14º no Wizard “Série 1” e o 15º na “Série 2”. Foi publicado no 11º volume da série Aventuras Fantásticas da editora Verbo, em Portugal. Atualmente não há planos anunciados para republicar este livro como parte da série Scholastic.

LIVROS-JOGOS AVENTURAS FANTÁSTICAS

Agglax, o Demônio das Sombas, está formando um exercito de guerreiros mortos-vivos para conquistar Allansia.

Saindo de Fang, com mais de duzentos soldados veteranos, VOCÊ viaja para leste a fim de encontrar o inimigo. Mas o Demônio das Sombras não é deste mundo, e poderes especiais são necessários para destruí-lo. Quanto mais tempo perder procurando os poderes, mais forte o inimigo se tornará.

Você só precisa de dois dados, um lápis e uma borracha para participar desta aventura. VOCÊ decide que caminhos seguir, que perigos correr e que monstros enfrentar.

AVENTURAS FANTÁSTICAS

Uma sensação no mundo inteiro!

Exércitos da Morte

Fama e fortuna são duas coisas pelas quais a maioria dos aventureiros procura e, depois de ter sobrevivido ao infame Calabouço da Morte do Barão Sukumvit, você agora está incluído entre eles. Todos pensavam que seria impossível ser bem-sucedido no mortal Calabouço de Fang, protegido pelos engenhosos Mestres de Provas do barão. Ainda assim, de algum modo, você sobreviveu e exigiu suas 20.000 Moedas de Outro na Prova dos Campeões.

Agora, onde quer que ande em Fang é saudado e, nas tavernas onde bebe, as pessoas lhe perguntam sobre sua perigosa jornada pelo calabouço. “O Demônio de Ossos estava no calabouço?” … “Você viu a bela Sereia?” … “Como venceu a Rainha Sanguessuga?” … “Como é um Garra de Gelo?” … “Qual a Cor do Sangue do Orc Mutante?“. Todos têm grande respeito por você e querem saber tudo sobre o maldito calabouço. Mas a atenção constante logo se torna fatigante e você decide partir em outra aventura logo que possível. Além disso uma nova ameaça cai sobre Allansia, que está organizando as forças ao leste. Antes de partir, você resolve gastar um pouco do seu suado dinheiro. Manda que construa um pequeno castelo no lado sul do Rio Kok enquanto você estiver fora; e com as 6.000 Moedas de Ouro restantes você decide contratar soldados para montar um exército! Recentemente um grande número de Orcs e Goblins foi visto na Floresta de Fiends. Há um rumor de que o líder é Agglax, o Demônio das Sombras.

O Demônio das Sombras, como todos sabem, é um servo do Príncipe dos Demônios e um comandante das Legiões dos Condenados. Desde seu banimento para o Vácuo, depois da Primeira Batalha de Titan, pensava-se que os Príncipes Demônios tinham sido vencidos para sempre. E agora um de seus servos foi visto. Esta história é contada por um velho catador de lixo que diz chamar-se Drek e que descobriu as ruínas de um templo perto de Zengis. Escavando a poeira, atrás de qualquer coisa que pudesse vender, Drek encontrou um pote de barro negro, com rolha, e selado com cera negra. A curiosidade foi mais forte, e ele quebrou o pote contra uma pedra, esperando encontrar outro ou joias. Mas sua excitação logo transformou-se em terror diante do que aconteceu em seguida. Assim que o pote preto se partiu, Drek ficou ensurdecido pelo mais horroroso e maléfico grito que jamais ouvira em sua vida. Lentamente uma névoa começou a se formar, ficando cada vez maior e mais escura, até tomar a forma de uma capa negra envolvendo um corpo invisível, exceto por dois brilhantes olhos vermelho-sangue. Drek gritou apavorado, mas o Demônio das Sombras que ele libertou simplesmente se virou e desapareceu para se espalhar por Titan.

Devido a força da história vivida por Drek, você espalha avisos de recrutamento por toda Fang. A honra de lutar ao lado de alguém com sua fama, com o bônus extra de pagamento em ouro, reúne uma longa fila de esperançosos guerreiros em frente à taverna onde você pretende contratar seus soldados. Muitos estão sozinhos, outros vêm em grupos, mas todos estão ansiosos para se alistarem. Alguns contam antigas aventuras, outros falam sobre a morte de monstros. Mas você está certo das qualidades que procura, e, antes do cair da noite, suas tropas já foram escolhidas. Sem saber os perigos que enfrentarpa, você decide não contratar todos os guerreiros que se apresentaram, preferindo ficar com algum ouro para a jornada. Você confere os papéis de alistamento e constata que contratou 100 Guerreiros, 50 Anões, 50 Arqueiros Elfos e 20 Cavaleiros. Pela manhã você compra comida, provisões e mulas de carga. Depois de tudo pago você fica com 700 Moedas de Ouro, que coloca em um baú de madeira e amarra em uma das mulas. Caminha até a praça da cidade onde seu pequeno exército está reunido. Cada líder de unidade recebe uma bandeira amarela com o símbolo de uma espada em chamas. Sob os aplausos dos cidadãos de Fang, você lidera seu exército e atravessa o portão leste em direção a um desconhecido e mortal inimigo.

AGORA VÁ PARA 1.

Ilustrações de Nik Williams para Exércitos da Morte

Curiosidades sobre Exércitos da Morte

  • Este livro é o último capítulo da “Trilogia de Fang“. Sendo o primeiro “O Calabouço da Morte“, seguido por “Prova dos Campeões” e finalmente “Exércitos da Morte“. Este é o único caso, até o momento, em que o personagem do jogador é expressamente declarado como sendo o mesmo de outros livros. Existe entretanto o caso de que em “O Templo do Terror” seja sugerido que o protagonista é o mesmo de “A Floresta da Destruição“.
  • Ian Livingstone faz uma participação especial como Obigee, o senhorio da Casa de Helen em Zengis. Ele é particularmente orgulhoso de suas conquistas como marinheiro. (Ilustração da referência 368)
  • A resposta para a pergunta inquirida na referência 248 não está contida neste livro. Ela pode ser encontrada somente em Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas.

Regras Únicas

  1. O Jogador inicia sem nenhuma provisão.
  2. O Livro contém regras para combate em massa entre exércitos.

Equipamento Inicial

Folha de Aventuras para Exércitos da Morte – Ed. Marques Saraiva

O Livro não faz nenhuma referência quando ao equipamento carregado no início da aventura.

Locais visitados em Exércitos da Morte

Aventuras Fantásticas #26 - Exércitos da Morte - Mapa
Mapa de Exércitos da MorteEd. Marques Saraiva
  • Montanhas do Dedo de Gelo
  • Floresta de Darkwood
  • Floresta de Fiends
  • Rio Vermelho
  • Stonebridge
  • Rio Kok
  • Fang
  • Anvil
  • Claw
  • Zengis
  • Karn
  • Cavernas Starstone
  • O Dragão Negro (Taberna)
  • O Porco Azul (Taberna)
  • Casa de Helen

Ficha Técnica de Exércitos da Morte

Exércitos da Morte
Título OriginalArmies of Death
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorIan Livingstone
IlustraçõesNik Williams
CapaChristos Achilleos
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1996 (Edição Original 1988)
Edição NacionalMarques-Saraiva
TraduçãoLília Oliveira
Referências400
ISBN Marques Saraiva85-85238-90-9
ISBN Puffin0-14-032486-0
ISBN Wizard “Série 1”1-84046-436-4
ISBN Wizard “Serie 2”1-84831-234-2
ISBN Verbo9789722218689
Exércitos da Morte [Armies of Death]

Volume Anterior
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #25 – A Cripta do Feiticeiro

Próximo Volume
Da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #27 – Escravos do Abismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *