O Caminho do Feiticeiro – Fúria de Príncipes

O Caminho do Feiticeiro – Fúria de Príncipes
Fúria de Principes - O Caminho do Feiticeiro
O Caminho do Feiticeiro

O Caminho do Feiticeiro [The Warlock’s Way] é um livro jogo de RPG de “aventura solo” escrito por Andrew Chapman e Martin Allen, ilustrado por John Blanche e publicado originalmente em 1986 pela Puffin Books. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. No Brasil foi publicado como parte da coleção Aventuras Fantásticas da editora Marques Saraiva.

O Caminho do Feiticeiro faz parte do livro-jogo duplo Fúria de Príncipes [Clash of Princes] juntamente com O Caminho do Guerreiro [The Warrior’s Way], que permitem jogar juntamente com um amigo.

Fúria de Príncipes – O Caminho do Feiticeiro

Finalmente – Uma Aventura Fantástica para DOIS JOGADORES!

VOCÊ é Lothar, Príncipe-Feiticeiro da cidade dourada de Gudobad. Seu companheiro joga como Colthar, seu irmão gêmeo e rival, um Príncipe-Guerreiro. Chegou a hora de um de vocês suceder o trono de Gundebald, e vocês dois devem enfrentar a Prova da Realeza.

Mas Cuidado! A Prova da Realeza não é para fracos! Muitos perigos, armadilhas e monstros terríveis aguardam por um descuido, mas, com sua habilidade e magia, você pode vencê-los.

Dois dados, um lápis e uma borracha – e um amigo! – é tudo que você precisa para embarcar nesta perigosa aventura. VOCÊ decide – algumas vezes sozinho, outras vezes com seu companheiro – quais riscos correr e que inimigos enfrentar.

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FÚRIA DE PRÍNCIPES
O Caminho do Feiticeiro

Fúria de Príncipes - O Caminho do Feiticeiro
O Caminho do Feiticeiro (Folha de Rosto)

Este é um livro-jogo de Aventuras Fantásticas diferente – é uma aventura a dois! Ele pode ser jogado ou como uma aventura-solo ou em conjunto com outra pessoa jogando O Caminho do Guerreiro. Não importa a maneira como você joga, uma perigosa e arrepiante aventura o aguarda.

Nessa aventura você é Lothar, Príncipe-Feiticeiro da cidade dourada de Gundobad. Seu companheiro, utilizando O Caminho do Guerreiro, joga como seu irmão gêmeo Colthar, um Príncipe-Guerreiro. Chegou o momento de um de vocês suceder o trono de Gundobad, e vocês dois devem enfrentar a Prova da Realeza. As Gemas Sagradas estão espalhadas pela terra e o honesto governante de Gundobad será conhecido somente pela descoberta de uma das genas. Quem chegará primeiro: Você ou Colthar?

Mas Cuidado! Uma Prova de Realeza não é para fracos. Armadilhas e monstros terríveis aguardam por apenas um descuido, mas, com sua habilidade e força magia, você pode vencê-los.

INTRODUÇÃO

Você é Lothar, um poderoso Príncipe-Feiticeiro da cidade dourada de Gundobad. Junto com seu irmão gêmeo, Colthar, você é o próximo da linha de sucessão ao trono de seu pai, o Rei Gunderbock XVI, governante de Gundobad. Chegou a hora de devidor qual de vocês tem as habilidades e o caráter necessários para suceder a seu pai.

Porém, antes de você iniciar sua Prova da Realeza, deve aprender como usar esse livro tanto como uma aventura solo ou, quando usado em conjunto com uma outra pessoa que leia O Caminho do Guerreiro, como uma aventura para dois jogadores.

A Aventura para Dois Jogadores

Em uma folha de papel de tamanho razoável, que será usada também pelo outro jogador, faça uma linha no meio para criar duas colunas. Em cima de uma coluna, escreva a palavra STATUS e em cima da outra escreva AÇÃO:

STATUS

0

AÇÃO

0

No alto das duas colunas escreva o número 0: esse é o valor inicial do STATUS e da AÇÃO. Durante o andamento de sua aventura serão dadas instruções a serem seguidas devido aos valores de STATUS e AÇÃO; e absolutamente essencial que vocês sigam essas instruções para poderem manter as aventuras de Lothar e Colthar ligadas uma à outra.

Em alguns momentos lhe serão dadas instruções para falar com o outro jogador para decidir sobre uma linha de ação. Novamente, é necessário que você dois conversem quando chegarem a esse ponto, para decidir sobre uma linha de ação em conjunto; se não seguirem as instruções corretamente, os dois aventureiros irão falhar na tentativa de serem coerentes e de estarem ligados um ao outro. Quando ambos concordarem com uma determinada linha de ação, vês devem, ao mesmo tempo, virar as páginas até a referência escolhida.

Por outro lado, se não receber instruções explícitas para falar com o outro jogador para devidor sobre uma linha de ação, então você deve permanecer em silêncio.

Se Colthar for morto ou removido da aventura, você deve prosseguir em sua aventura seguindo as regras para a aventura solo. (veja abaixo).

Se o seu personagem for morto ou removido da aventura, certifique-se de que o outro jogador foi informado do fato, e aproveite para lembrar Colthar que a partir daqui ele deve prosseguir com as regras para a aventura solo.

A Aventura Solo

Se você está lendo este livro sozinho, ou outro jogador foi removido da aventura para dois jogadores, ignore todas as instruções para mudar STATUS e AÇÃO. Em vez disso, dê-lhes o valor permanente de 1. Desse modo, sempre que precisar virar para uma nova baseando nos valores de STATUS e AÇÃO, selecione a opção que manda seguir para as instruções em que o valor de um dos dois é 1.

A PROVA DA REALEZA

Você é Lothar, Príncipe de Gundobad e o Feiticeiro-Protetor do trono dourado de seu pai, o Rei Gunderbrock XVI. Você e seu irmão gêmeo Colthar estão em disputa direta para a ascensão ao trono, pela abdicação ritual do velho rei.

A cidade-estado de Gundobad, apesar de se encontrar no centro do grande império de Pasha Vulfolaic, O Corrupto – um imperador especialmente ganancioso – ainda seleciona seus governantes através dos métodos ancestrais transmitidos através das eras. Diz a tradição que o primeiro governante de Gundobad, Rei Ossil, o Nocivo, possuía uma enorme coroa forjada em ferro e cravejada com mil gemas azuis, que haviam sido roubadas para ele da Planície de Gelo do Terceiro Inferno por sua esposa-fada.

Os Demônios do Gelo, enraivecidos por esse roubo, sitiaram e derrubaram Gundobad; mataram Ossil e espalharam os habitantes da cidade e as mil jóias pela terra. Somente após o filho de Ossil ter encontrado uma das gemas sumidas é que o povo de Gundobad foi reunido e a cidade, restaurada.

Deste então o herdeiro do trono passou a ser escolhido mandando-se os filhos do rei atual em busca de uma das Gemas Sagradas de Gundobad, como as mil jóias passaram a ser conhecidas. O filho que encontrar uma das gemas se torna o próximo governante de Gundobad .

Chegou a hora de você e Colthar serem enviados à procura de uma das gemas e de se descobrir qual de vocês se tornará rei. Espera-se que a busca seja longa e perigosa, principalmente por que não lhes é permitido ter qualquer ajuda nem levar consigo nada mais que seu cavalo, um cajado, uma mochila e 10 moedas de ouro.

1

Se desejar viajar com Colthar, vá para 199; se preferir viajar sozinho, vá para 148.


Ilustrações de John Blanche para Fúria de Principes – O Caminho do Feiticeiro

Ficha Técnica de O Caminho do Feiticeiro

The Warlock’s Way
Título OriginalThe Warlock’s Way
Série OriginalFigthing Fantasy / Clash of Princes
Série NacionalAventuras Fantásticas / Fúria de Príncipes
AutorAndrew Chapman; Martin Allen
IlustraçõesJohn Blanche
CapaJohn Blanche
Editora OriginalPuffin Books
Lançamento1991 (Edição Original 1986)
Edição NacionalMarques-Saraiva
TraduçãoLília Oliveira
Referências500
ISBN Marques Saraiva85-85238-30-5
ISBN Puffin

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