Mansão das Trevas – Aventuras Fantásticas #20

Mansão das Trevas – Aventuras Fantásticas #20

Mansão das Trevas [House of Hell (House of Hades, nos Estados Unidos)] é um livro jogo de RPG para um jogador (Aventura Solo), escrito por Steve Jackson, ilustrado por Tim Sell e publicado originalmente em 1984 pela Puffin Books. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. No Brasil foi publicado como o 20º volume da série Aventuras Fantásticas pela editora Marques-Saraiva e pela editora Jambô no 7º volume de sua série, com o nome de Mansão do Inferno.

Em Portugal foi publicado pela editora Verbo em sua coleção no volume 10, com o título de Mansão Diabólica. Foi republicado mais tarde pela Wizard Books em 2002. É o décimo da série da série Puffin original e o sétimo da série Wizard moderna). Uma versão digital foi desenvolvida pela Tin Man Games para Microsoft Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

MANSÃO DAS TREVAS
Uma eletrizante aventura de fantasia em que
VOCÊ é o herói!

Refugiar-se na famosa Mansão das Trevas foi o pior erro de sua vida! Os perigos da tempestade torrencial lá fora nada são se comparados às aventuras arrepiantes que o aguardam dentro dela! Quem sabe quantos andarilhos desavisados como você pereceram dentro dessas paredes repulsivas? Isso é um aviso! Esta noite será uma noite memorável..

Dois dados, um lápis e uma borracha é tudo o que você precisa para fazer sua viagem. VOCÊ decide que caminhos seguir, que perigos correr e que monstros enfrentar.

Mansão das Trevas

Enfrentando dificuldades, em uma noite escura e tempestuosa, e longe de tudo, sua única esperança de refúgio é a estranha casa caindo aos pedaços que você enxerga ao longe. Mas tenha cuidado! Entrar pelas portas da famosa Mansão das Trevas poderá levá-lo a uma aventura tão arrepiante e paralisante que seus personagens de pesadelo irão assombrá-lo para o resto de seus dias! Muitos outros estranhos, desavisados, entraram na Mansão das Trevas antes de você e nenhum deles viveu para contar a história. VOCÊ se atreverá a fazer o mesmo?

Steve Jackson, co-fundador da muitíssimo bem-sucedida Games Workshop, criou para você uma eletrizante aventura de capa, espada e magia, com um elaborado sistema de combate e uma folha de aventuras onde anotar seus ganhos e perdas. Tudo o que você precisa é dois dados, um lápis e uma borracha.

Muitos perigos o aguardam, e seu sucesso não está garantido. Adversários poderosos são lançados contra você e frequentemente sua única opção é matar ou morrer!

Histórico de “Mansão das Trevas

A chuva castiga seu para-brisa de modo incessante. Você não consegue enxergar nada além de uma cortina de água enquanto se estica sobre o volante para tentar enxergar a estrada à frente. Apesar de os limpadores moverem-se com toda força, eles enfrentam uma batalha perdida, pois a chuva só piora. você retira o pé do acelerador; os faróis lutam para iluminar a estrada.

Droga! Você xinga o velho te de cabelos brancos que indicou a você esta estradinha horrenda. Ele provavelmente quis dizer virar a segunda a esquerda — ou até mesmo virar à direita. O velho tolo. talvez esta seja sua forma de fazer piada. Afinal, vocẽ não notou o brilho enganoso em seu olhar? Algo vagamente sinistro?

Mas que idiotice é essa? Você pegou a estrada errada e ficou preso em uma noite de tempestade. A chuva logo abrandará — ela não pode continuar assim por muito tempo — e então você poderá… CUIDADO!

Você gira o volante rapidamente para a esquerda a fim de evitar a figura que, saída de lugar nenhum, aparece sob seus faróis. O carro dá um solavanco ao bater no lado rochoso da estrada e cai em uma vala.

Você retoma sua consciência. Não está ferido, mas trêmulo. Então se lembra do que aconteceu. O corpo! Deve ter batido na figura que aparecera; não havia meio de evitá-la. Você se esgueira para fora do carro, rezando para que a pessoa ainda esteja viva. Sua roupas logo se encharcam na chuva enquanto cambaleia de volta para a estrada. É difícil ver na escuridão. Mas não há sinal de um corpo!

Você reflete sobre a situação. tem certeza de que havia alguém ou fora algum troque de luz? Você consegue se lembrar dos braços erguidos de temor, quando o carro colidiu, e o olhar de angústia naquele rosto. Aquele rosto! havia algo familiar nele. Um homem que você reconhecia. Um velho; com cabelos brancos…

Seu coração dá um salto: não, impossível! Com um arrepio de medo, corre de volta para o carro, pula para dentro dele, coloca a chave na ignição e a vira com, violência! O motor ronca, rateia e afoga.

Você gira a chave novamente mas, desta vez, um tremor é tudo o que o motor do carro consegue reproduzir. Você agarra o volante e o sacode em desespero, como se isso fosse fazer o carro “voltar à vida”. mas a bateria descarregou. Seu carro certamente não sairá da vala hoje;

Sua situação é desesperadora. Mas agora, o conserto do carro é o mais importante. Onde conseguir alguma ajuda? Você passou por uma oficina em Mingleford, mas isso foi a milhas atrás.

Como que em resposta a seus pensamentos, uma luz surge à distância. Alguém acendeu a luz de um quarto. Que golpe de sorte! a última casa pela qual passou deve ter ficado a umas quinze milhas atrás, e seu carro foi quebrar justo pertinho da casa de alguém.

Você abotoa o casaco e abre a porta. Do lado de fora do carro pode ver melhor a casa. Logo adiante, à esquerda, uma estradinha sobe sinuosa até a grande casa. São cinco minutos de caminhada até lá. Mas de onde mais poderia ligar para a oficina? Você não pode se dar ao luxo de perder o encontro da manhã seguinte. Não, você tem de ir. Enfim, provavelmente poderá secar-se lá dentro, após telefonar para a garagem.

Você bate a porta do carro, ergue a gola do casaco e segue para a casa. O clarão de um relâmpago ilumina-a nitidamente mas, preocupado com a chuva, você passa direto pelo aviso de cuidado. A casa é velha — muito velha — e está com incrível necessidade de reparos. A luz na janela é bruxuleante. Deve vir provavelmente de uma lâmpada de óleo — com certeza não há eletricidade. E você não nota algo que o teria feito dar meia-volta: não há linha telefônica seguindo até a casa.

Ao subir os degraus para a porta da frente, mal sabe o que lhe reserva o destino.

Esta noite será uma noite que nunca esquecerá…

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Curiosidades sobre “Mansão das Trevas

MAnsão das Trevas, House of Hell, Ilustração 264, Tim Sell
Sacrifício Humano, Mulher Nuaartisticamente coberta” – Tim Sell
  • Dedicado para “Helen, Martin e Pam”
  • Este livro é uma versão estendida de uma aventura menor que foi escrita por Steve Jackson na Revista Warlock em sua terceira edição.
  • Este livro teve uma ilustração removida da primeira edição por conter um sacrifício humano e assim considerado muito “forte”. Mais tarde, na edição da Wizard, a ilustração foi incluída.
  • Este livro “divide tema” com o volume 13 da Coleção “E Agora Você Decide” da série Enrola e Desenrola: Meia-Noite na Mansão dos Monstros.
Regras únicas de “Mansão das Trevas
  • Mansão das Trevas usa uma pontuação de MEDO, além das pontuações usuais. Toda vez que o jogador encontra algum evento particularmente perturbador, ele deve adicionar entre 1 e 3 pontos de medo à pontuação total de medo. Quando o personagem atingir a pontuação máxima, determinada no início do jogo, ele literalmente “morrerá de medo“.
  • O leitor está desarmado no início do livro e sofre uma penalidade de habilidade de 3 pontos até encontrar uma arma.

Ficha Técnica de “Mansão das Trevas

Mansão das Trevas
Título OriginalHouse of Hell
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorSteve Jackson
IlustraçõesTim Sell
CapaIan Miller
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1984
Edição NacionalMarques-Saraiva – 1994
TraduçãoLília Oliveira
Referências400
Mansão das Trevas [House of Hell]

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