O Cavaleiro do Oeste Selvagem – Máquina do Tempo #6

O Cavaleiro do Oeste Selvagem – Máquina do Tempo #6

O cavaleiro do Oeste Selvagem [Wild West Rider] é um livro-jogo de RPG para um jogador (Aventura Solo), escrito por Stephen Overholser e ilustrado por Steven Leialoha. Faz parte da série “Time Machine” da Bantam Books, em similaridade com sua bem sucedida série “Choose Your Own Adventure” (“Escolha sua Aventura“). Foi publicado no Brasil foi publicado pela editora Ediouro no 6º volume de sua coleção Máquina do Tempo, do selo “Enrola e Desenrola“.

Viaje 125 anos ao passado e torne-se
um cavaleiro no Pony Express!


O Cavaleiro do Oeste Selvagem


Atenção,
Viajante do Tempo!

Este Livro é a sua máquina do tempo. Não o leia do princípio ao fim. Daqui a pouco receberá uma missão, uma tarefa especial que o transportará para outro período de tempo. Quando você enfrentar os perigos da história, a Máquina do tempo muitas vezes lhe apresentará opções sobre onde ir e o que fazer.

Este livro também contém um Banco de Dados que lhe informará sobre a época que irá visitar. Você poderá utilizar esse Banco de Dados para ajudá-lo a fazer suas escolhas. Ou poderá arrisca-se sem consultá-lo. cabe a vocẽ decidir.

Há um final correto para esta missão da Máquina do Tempo. terá que encontrá-lo ou correrá o risco de ficar encalhado no tempo!

As Quatro Regras da
Viagem no Tempo

Ao iniciar sua missão, deverá observar as seguintes regras. Os viajantes no tempo que não seguirem estas regras correm o risco de ficar encalhados no tempo.

  1. Você não deve matar nenhuma pessoa, nem nenhum animal.
  2. Não deve tentar alterar a história. Não deixe coisa alguma do futuro no passado.
  3. Não deve levar ninguém quando saltar no tempo. Evite desaparecer de maneira que assuste as pessoas ou que as deixe desconfiadas.
  4. Deve seguir as instruções apresentadas pela Máquina do Tempo. Terá que escolher entre as opções que lhe são dadas pela Máquina do Tempo.

Sua Missão em “O Cavaleiro do Oeste Selvagem

Sua missão é descobrir a razão do súbito desaparecimento da Companhia Estafetas.

Em 1860 a Companhia Estafetas foi uma experiência audaciosa que prometia transportar a mala postal de S. José, Missouri, a S. Francisco, Califórnia, em apenas dez dias… menos da metade do tempo levado por diligência. Apesar da previsão de fracasso, mau tempo e indícios hostis, a Companhia Estafetas cumpriu sua finalidade. A experiência ganhou manchetes e despertou a atenção do mundo inteiro.

Contudo, a Companhia Estafetas esteve em operação por apenas dezoito meses. Qual a causa dessa interrupção em tão pouco tempo após ter sido iniciada? Você terá de retroceder no tempo para o Velho Oeste e descobrir. para isso, talvez até tenha de se tornar um cavaleiro da Companhia Estafetas.

Para ativar a Máquina do Tempo, vire a página.

Equipamento

Para a sua missão você usará vestimenta de cowboy: um chapéu de feltro com aba larga, uma camisa de camurça com franjas nas mangas e nos ombros, calça de algodão resistente e botas de cowboy. Irá também carregar um cantil de água e um mapa do itinerário da Companhia Estafetas.

Banco de Dados

Estes fatos sobre os Estados Unidos no século XIX o ajudarão a completar sua missão:

Mapa do Oeste dos Estados Unidos, 1860
O Cavaleiro do Oeste Selvagem
  1. A Companhia Estafetas provou que um trajeto através das montanhas era superior ao trajeto pelo deserto no sul. Antes de 1860 o percurso pelas montanhas era considerado impraticável, em virtude das condições atmosféricas e de índios hostis.
  2. No século XIX, o governo dos Estados Unidos concedia contratos a companhias particulares para transporte de mala postal. Duas transportadoras, a Companhia Borboleta de Malas Postais e a Russel, Majors & Waddel, estavam concorrendo a um contrato de malas postais no Oeste, no valor de um milhão de dólares.
  3. Iniciando suas atividades em abril de 1860, a Companhia Estafetas operou por dezoito meses, transportando 34.753 volumes de mala postal.
  4. Malas postais e frete eram transportados por estrada de ferro depois que a ferrovia transcontinental foi completada no Ponto do Promontório, Utah, em 10 de maio de 1869.
  5. Uma diligência percorria em média de 100 a 125 milhas por dia, enquanto que os estafetas podiam atingir 250 milhas.
  6. Postos de muda da Companhia Estafetas ficavam de 25 a 75 milhas de distância uns dos outros.
  7. A Mala Postal da Companhia Estafetas era carregada numa mochila. Esses alforjes de couro continham quatro bolsas trancadas em cada lado e eram colocados nas selas leves dos cavalos da Companhia Estafetas.
  8. A Guerra Civil durou de 1861 a 1865. A guerra teve início quando onze estados do sul: Alabama, Arkansas, Flórida, Geórgia, Louisiana, Mississipi, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virgínia separaram-se da União e formaram sua própria nação, que era denominada Confederação. Os soldados do sol eram quase sempre chamados de rebeldes; os soldados do norte eram conhecidos como yankees.
  9. Abraham Lincoln assumiu a presidência da América do Norte no Século XIX. Embora pacíficos por natureza, os índios muitas vezes lutavam contra os fazendeiros. Em consequência disso, Wyoming e Nevada era áreas perigosas.
  10. Em fins do século XIX, a Ferrovia Union Pacific contratou homens para combater ladrões de trens que perambulavam pelo Oeste. Esses pistoleiros, geralmente contratados, se uniam aos homens da lei para caçar bandidos.
  11. A Armada Real da Grã-Bretanha confiava nos Estafetas para se comunicar com a frota chinesa da Bretanha, via S. Francisco.
  12. O telégrafo foi inventado por Samuel Morse em 1840, morse também foi o criador do código Morse usado para enviar mensagens telegráficas. Neste código, letras e números são representados por um sistema de pontos e traços (ou sinais longos e curtos).
  13. Índios das planícies usavam travois para transportar seus haveres pelas campinas. Um travois consistia de duas estavas, ou varais, que eram atrelados a um pônei. Um cobertor ou a pele de um animal era estendido sobre os varais, enquanto tendas e outros pertences eram amarrados ao travois.
  14. Vivandeiro era um civil que vendia provisões aos soldados estacionados nos fortes do Oeste.
  15. Uma das mais importantes paradas no percurso da Companhia Estafetas era o Forte Laramie. Esse posto avançado militar em Wyoming proporcionava segurança contra os índios por vezes hostis.
  16. O último posto de muda da Companhia Estafetas era em Sacramento. Dali a mala postal era transportada em barco pela baía até seu destino final, S. Francisco.

Banco de Dados Completado
Vire a Página
para Iniciar sua Missão


Ficha Técnica de “O Cavaleiro do Oeste Selvagem

O Cavaleiro do Oeste SelvagemMáquina do Tempo – nº 6
Título OriginalWild West Rider
Série OriginalChose Your Own Adventure
Série NacionalMáquina do tempo
AutorStephen Overholser
IlustraçõesSteven Leialoha
CapaSteven Leialoha
Editora OriginalByron Preiss Visual Publications, Inc; Bantan Books, Inc
Lançamento1985
Edição NacionalEdiouro – 1988
TraduçãoCordélia Dias d’Aguiar
SeloEnrola e Desenrola
TemáticaVelho Oeste; Viagem no Tempo
Referências125
O Cavaleiro do Oeste Selvagem [Wild West Rider]

Volume Anterior
da Coleção
Máquina do Tempo

O Mistério de Atlândida

Próximo Volume
da Coleção
Máquina do Tempo

Navegando com Piratas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *