O Talismã da Morte – Aventuras Fantásticas #22

O Talismã da Morte – Aventuras Fantásticas #22

O Talismã da Morte [Talisman of Death] é um livro-jogo de RPG para um jogador (Aventura Solo), escrito por Jamie Thomson e Mark Smith, ilustrado por Bob Harvey, publicado no Brasil foi publicado pela editora Marques Saraiva no 22º volume de sua coleção Aventuras Fantásticas.

Foi publicado originalmente em 1984 pela Puffin Books. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone.

Mais tarde, foi republicado pela Wizard Books em 2006. É o 11º da série original da série Puffin e o 24º do Wizard “Series 1“. Não foi publicado na coleção da editora Verbo, em Portugal. Atualmente, não há planos anunciados para republicar este livro como parte da série Scholastic nem pela editora Jambô aqui no Brasil.

O Talismã da Morte

O outrora pacífico mundo de Orb encontra-se em terrível perigo!

Forças ocultas trabalham para acionar o terrível poder do Diabo, mas os planos não podem ser efetivados sem o lendário Talismã da Morte. VOCÊ o está carregando e apenas VOCÊ pode impedir as forças do mal. A SUA missão é destruir o Talismã diabólico antes que os Lacaios da Morte o alcancem. Mas tenha cuidado! O tempo está se esgotando!

Você só precisa de dois dados, um lápis e uma borracha para embarcar nesta aventura. VOCÊ decide que caminhos seguir, que perigos correr e que monstros enfrentar.


Steve Jackson e Ian Livingstone apresentam
O TALISMÃ DA MORTE

Folha de Rosto de "O Talismã da Morte". Coleção Aventuras
O Talismã da MorteAventuras Fantásticas #22
Editora Marques Saraiva – Folha de Rosto

O mundo de Orb, antes tão pacífico, agora corre sério perigo. Forças ocultas trabalham para acionar o terrível poder do Diabo, mas os planos não podem ser efetivados sem o lendário Talismã da Morte. Parece que todo o mundo de Orb procura pelo Talismã e, no entanto, VOCÊ é quem o está carregando. A SUA missão é destruir o talismã diabólico antes que os Lacaios da Morte o alcancem. Mas tenha cuidado! O tempo está se esgotando…

Você só precisa de dois dados, um lápis e uma borracha para embarcar nesta emocionante e completa aventura de magia e espada, que inclui um elaborado sistema de combate e uma Folha de Aventuras para registrar seus ganhos e perdas.

Muitos perigos o aguardam e seu sucesso não está garantido. Adversários poderosos se mobilizam contra você e, freqüentemente, sua única escolha será matar ou morrer.


Histórico

Você está recuperando a consciência. seus olhos se abrem, inquietos, ao som da ave canora que gorjeia alegremente. Você está deitado num sofá de veludo verde, situado na mais alta torre de um castelo branco suspenso nas nuvens.

Ao se levantar, olha ao redor. A ave canora, cujas penas macias são de um brilhante dourado, está pousada no parapeito, resplandecente contra o dossel azul-marinho de um céu sem sol.

Ao se levantar usando estranhas roupas extraterrestres, calças de couro verde-escuro e uma jaqueta de couro densamente acolchoada. Nos seus pés há botas de couro de bezerro castanho avermelhadas, flexíveis e confortáveis, às quais as calças estão presas na batata da perna. Uma pesada espada encontra-se em um dos seus lados e, surpreso, você percebe que, de alguma forma, sabe usá-la habilmente e com uma força mortal. Enquanto a ave canora gorjeia, você tenta, em vão rever algumas recordações da Terra, mas tudo é confuso e distante. Você foi afastado do mundo que conhecia e treinado para a arte da esgrima. Não se lembra sequer de de quem o treinou ou por quê, mas o punho da espada se encaixa confortavelmente á sua mão. Desembainhando-a, você ataca e defende, ficando maravilhado com o deslizar da espada pelo ar, mais rápido do que o olho pode perceber.

O pássaro cantor não parece perturbado com sua ótima exibição de esgrima, mas você fica surpreso quando ele levanta a cabeça e lhe fala, a voz soando como uma flauta, que toca alegremente.

Bem-vindo, Campeão do Destino. Não fique desanimado, você ainda não está em perigo.

Onde estou?“, você pergunta, sentindo-se como se estivesse em um sonho.

Bem longe de sua casa, receio dizer. Este é o mundo de Orb e você está no Jardim dos Deuses.

O que é Orb?” você pergunta.

Você vai achá-lo muito estranho muito estranho e surpreendente, pois é muito diferente da Terra. os homens têm de compartilhá-lo não só com criaturas falantes como eu, mas com monstros esquisitos e cruéis, gigantes, dragões e demônios. Nas cidades há também magos e bruxos, muito habilidosos em magia. Mas não tenha medo, você foi escolhido para ser o nosso campeão porque tem mais probabilidade de ter sucesso do que qualquer outro na terra. Agora tenho que completar minha tarefa. Venha, meus mestres convidam-no a se juntar a eles no compartimento abaixo. Por favor, siga-me.

Com isso, a ave canora dourada vai descendo uma escada em espiral. Balançando a cabeça, confuso, você desce os degraus de pedra e entra num grande compartimento circular, onde dois seres se viram em sua direção. “Bem-vindo“, diz um deles, uma figura feminina pálida, envolvida em uma túnica rodada, de muitas cores, sobre a qual pode-se ver apenas uma cabeça perfeitamente lisa e sem cabelo. A túnica brilha fracamente, as cores mudam à medida que ela anda em sua direção, roubando a sua atenção antes que perceba o que está acontecendo. Olhando para a face da figura, você vê a sua própria imagem, lutando pela própria vida dentro de um templo enorme. Então, a imagem muda e você se vê saindo de uma cidade de muralhas, correndo sozinho por um descampado despovoado, para depois se achar mergulhado em uma selva, cercado por demônios de pele azul. Sua nuca se arrepia quando percebe que a figura não tem olhos na face pálida e lisa.

A outra figura muda enquanto você olha para ela. Em um momento, é um ancião de cabelos brancos, muito culto, em outro, uma criança, esperta para a idade. A metamorfose da juventude ao envelhecimento leva apenas alguns instantes, no entanto flui tao suavemente que você não pode perceber as características mudarem. A voz dele é suave e jovial. “Nós o convocamos aqui ao Mundo de Orb porque queremos evitar um desastre fatal ao equilíbrio da natureza. As crostas cósmicas têm sido inclinadas além dos limites e você deve corrigi-las. Não nos cabe, no Jardim dos Deuses, endireitar as coisas. Nós não podemos lutar contra aquele que traria o caos para Orb. É melhor usarmos homens coo nossas ferramentas. Não posso garantir que você vá ter sucesso.

O chão do aposento em que você está pisando é o mapa mais realista e detalhado que se pode imaginar. Você pode ver até pequenas figuras lavrando os campos e andando pelas cidades de um mundo inteiro; um mundo de castelos pontudos; cavaleiros sobre cavalos, seus soldados carregando bandeiras que tremulam ao vendo; e cidades estranhas com mutos altos, torres e espirais, escondendo as espeluncas de assassinos e ladrões em meio ao esplendor. A imortal sem olhos dá um passo à frente, sua túnica agora tem a cor do fundo do mar, e ela acaricia a sua face. “Nós o estamos mandando para a superfície de Orb. Se cais nas garras da Morte, não poderemos ajudá-lo. Não nos desaponte!

Desapontar no quê?“, começa a perguntar. mas neste momento, para seu horror, você se vê arrastado inexoravelmente em direção a uma fenda preta no mapa. A percepção de que seu destino está sendo manipulado o enfurece e você resolve achar a qualquer custo um caminho de volta para a Terra e para sua casa. Enquanto o mundo de Orb se levanta para engolfá-lo, a esquisitice do que está acontecendo o desarma e você perde a consciência.

AGORA VIRE A PÁGINA

Curiosidades sobre “O Talismã da Morte

O Mundo de Orb é utilizado como cenário na série de livros-jogosO Caminho do Tigre” [Way of the Tiger] por Jamie Thompson e Mark Smith. Infelizmente a série não foi publicada no Brasil até o momento.

Ficha Técnica de “O Talismã da Morte

O Talismã da Morte
Título OriginalTalisman of Death
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorJamie Thompson e Mark Smith
IlustraçõesBob Harvey
CapaPeter Andrew Jones
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1985
Edição NacionalMarques-Saraiva – 1995
TraduçãoLília Oliveira
Referências400
O Talismã da Morte [Talisman of Death]

Localização: Mundo de Orb.

Locais: Jardim dos Deuses; A Fenda da Morte; Cidade de Guildas Cinzentas do Descampado; Monte Alcance as Estrelas; Templo de Fell-Kyrinla; Hospedaria do Dragão Vermelho;

Personagens: Alembic; Apothecus; Bloodheart; Cassandra; Diodorus; Elvira; Hawkana; Lillantha; Moreau; Mortphilio; Oliol; Polonius; Somnus; Tyutchev; Vagrant; Wodeman


Volume Anterior
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #21 Fantasmas do Medo

Próximo Volume
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #23 – Fortaleza dos Pesadelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *